Dicas de decoração para o seu apartamento

 DICAS PARA APARTAMENTO: USAR ESPELHOS!

Usar espelhos é um recurso muito utilizado por arquitetos e decoradores, pois além de dar mais suavidade e leveza aos apartamentos pequenos, eles também passam uma sensação extremamente agradável para os moradores e visitantes do ambiente.

Esse curinga da decoração para apartamentos pequenos pode fazer milagres e ser usado de diversas formas. Desde os grandes espelhos, que são mais comuns, até mesmo aos menores, que podem ser distribuídos pela casa. O ideal é coloca-los em áreas de circulação, embutidos em móveis, nas portas dos guarda roupas e até mesmo nas paredes.

Para corredores e outros cômodos compridos, os espelhos redondos ou decorativos são peças fundamentais, pois aumentam a sensação de largura, fazendo com o que apartamento pareça bem mais largo do que realmente é.

Se você tiver algum dinheiro sobrando, uma outra ótima dica é fazer móveis planejados, pois além da otimização do espaço, eles são criados na medida correta do ambiente. Para cozinhas e banheiros essa dica funciona muito bem. Para banheiros, inclusive, outro truque legal é colocar um espelho na parede da pia e um armário embaixo dela.

Porém, é necessário ter algum tipo de cuidado, pois a aplicação exagerada de espelhos no apartamento pode fazer com que as pessoas percam o senso de localização, sem saber onde estão (o que causa muita angústia e aflição).

Além disso, para que sua decoração com espelhos funcione bem, é necessário ter espaço livre nos ambientes. Caso você possua algum móvel muito grande, ou mesmo aquele piano antigo do seu avô e não sabe o que fazer ou onde colocar, uma boa sugestão é guardar em um guarda móveis ou em um self-storage, assim, quando você se mudar para um apartamento maior terá eles disponíveis.

As vantagens dos espelhos são infinitamente maiores que as desvantagens, outra qualidade dos espelhos é que eles podem ser combinados com qualquer cor, tecido, móvel ou material. A única questão é inserir dentro da decoração proposta, de resto é só aproveitar!

Para finalizar, a limpeza é fundamental, com os espelhos sempre limpos, sua casa sempre terá um aspecto vivo e vibrante.

USE CORES CLARAS!

O fato é que, em pequenos ambientes, a decisão das cores na decoração é crucial e pode influenciar diretamente na impressão de quem estiver presente. Apesar do espaço ser o mesmo, a cor escolhida pode fazer ele parecer maior ou menor. As cores possuem personalidades próprias e saber usá-las de forma sábia é fundamental para se criar uma atmosfera interessante no seu apartamento.

O segredo é manter as coisas simples, em um apartamento pequeno o ideal é usar cores claras e pastéis principalmente nas paredes, no teto, nos carpetes e no piso, nada de cores fortes e vibrantes. Se quiser, pode até usar cores diferentes para as paredes e para o teto. Caso a ideia seja usar papéis de parede, evite grandes estampas, o indicado é sempre algo neutro e simples, pois isso disfarça a pequena dimensão do ambiente.

Caso queria colorir um pouco mais o ambiente, opte por colocar as cores mais fortes embaixo e as mais suaves em cima. Por exemplo, em um banheiro que possui o piso azul escuro, as paredes devem ser mais claras, podendo até ser um tom mais suave do próprio azul. Para finalizar, o teto tem que ser branco ou com uma cor mais clara que todas (ambientes com paredes mais escuras que o chão parecem caixotes).

Fonte: metromax.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *